Tudo que você precisa saber para ter disciplina de um oriental

Home / Comportamento / Empreendedorismo / Tudo que você precisa saber para ter disciplina de um oriental

Tudo que você precisa saber para ter disciplina de um oriental

Você quer realizar algo, parar de fumar, emagrecer seguindo uma dieta, entrar para a academia, escrever um post por semana no seu blog, fazer uma transmissão diariamente no Periscope, ligar para um potencial cliente por dia para aumentar sua carteira de clientes e seu faturamento. Você até inicia essas atividades, mas depois de algum tempo, você desanima e acaba deixando de lado. Você sabe por que isso acontece?

A disciplina é algo realmente desejada por nós que queremos atingir resultados significativos (especialmente empreendedores). Lemos dezenas de livros sobre o tema, assistimos palestras, dentre outras coisas que podem nos ajudar. Apesar de estarmos conscientes e temos o conhecimento didático, não conseguimos, em boa parte das vezes, ter a disciplina.

Então vamos começar a romper um padrão mental que você esteve até agora. Você não vai ter disciplina. Não quero que você busque a disciplina. E você deve estar se perguntando agora: “será que o Ramon ficou maluco?”. Não! E eu vou te explicar direitinho.

Quando buscamos a disciplina, é para alcançar algum resultado. Às vezes, as pessoas permanecem na superficialidade, e não sabem exatamente o porquê desta busca. Há quem busque apenas para ficar de acordo com a sociedade, para ganhar mais dinheiro, status, etc. Isso não vai fazer de você alguém disciplinado. É preciso algo mais… mas o que?

O primeiro passo é ter uma consciência de que valores a sua vida é pautada. Os valores são a base de todas as decisões que tomamos. Não adianta trabalharmos em algo se este algo não tiver nenhum tipo de alinhamento. Se a saúde e a aceitação social, por exemplo, não forem valores com alta relevância nos seus valores, é provável que você tenha dificuldades em fazer dietas e academias. Você sabe quais são os seus?

O próximo passo é definir um objetivo. Trouxe algumas perguntas para te ajudar neste processo:

  • Onde você quer chegar?
  • Que sensações ou sentimentos quer ter ao atingir este objetivo?
  • O que os resultados alcançados irão te proporcionar?
  • Por que vale a pena ir ao encontro deste objetivo?
  • O seu objetivo é alinhado com seus valores?

Enquanto você buscar a disciplina em si, você não a alcançará. Busque seus valores e trace um objetivo alinhado com eles, perceberá que a disciplina virá de maneira natural.

Você sempre poderá contar com a ajuda de um coach para te orientar neste processo e aumentar sua performance de modo que você alcance os resultados que sempre quis. Entre em contato comigo, vamos agendar uma sessão de calibragem e vamos rumo ao sucesso. Vai ser muito bom poder trabalhar com você!

Um abraço,

Ramon Barbosa
Coach de Alta Performnace

Você também vai gostar:

Diga o que você pensa a respeito...

4 comments

  • Dyego Wermleinger24 de maio de 2016 at 11:43Reply

    Excelente post Ramon!

  • Como eu faço para ter tempo para fazer as coisas? | Ramon Barbosa30 de maio de 2016 at 07:01Reply

    […] Quando falamos de disponibilidade de tempo, existem fatores que são relevantes discutirmos, dentre eles os valores e os objetivos, que já falamos no último artigo. […]

  • Renata Netto6 de outubro de 2016 at 13:54Reply

    Amigo, mandou muito! Como sempre! Seus textos revelam o refinamento da sua inteligência e o alto nível da sua competência. Abraço forte! 🙂

000webhost logo