Sucesso é uma Decisão

Home / Motivação / Reflexão / Sucesso / Sucesso é uma Decisão

Sucesso é uma Decisão

A vida é cheia de desafios e a cada dia que passa eu percebo uma coisa: só os que melhor se adaptam às circunstâncias são os que vencem. Entretanto, não é todo mundo que está preparado para lidar com todos os turbilhões que a vida trás. Existem uns que ficam pelo caminho…

Ter sucesso não é um projeto de 1 dia, 1 semana ou 1 ano… Demanda muito suor, muitas lágrimas, dedicação quase que exclusiva para não se permitir ficar na zona de conforto. É uma constante adaptação aos cenários que se configuram…

O sucesso é uma busca solitária, por mais que você esteja acompanhado. Entenda isso. Pessoas estarão com você, mas não viverão exatamente os teus sonhos e tuas ambições. São valores, modelos de mundo totalmente diferentes. Alguns partilharão da mesma trajetória, mas ao chegar lá os rumos poderão ser diferentes. Aproxime-se de pessoas, apesar de tudo! Elas são fundamentais na sua busca… Leia mais aqui e aqui.

É preciso cautela, todavia. Da mesma forma que existem os que estarão ao seu lado, ajudando você a chegar lá, existem aqueles que só estarão lá para apontar, julgar, diminuir. Alguns até bem próximos, pessoas queridas mesmo. E como lidar com isso? Muitas não farão por mal, apenas é o medo que têm de “perder um integrante”. Outros o farão por inveja. Outros porque não gostam de você. Seja forte!

O conselho que eu te dou é: ignore-os. Não dê ouvido a eles! Eles não vivem sua vida, não conhecem seus desafios, seus dilemas, suas ambições… No início pode parecer um pouco difícil, mas com o tempo você vai notar que isso lhe faz um bem gigantesco e vai se tornar bem fácil.

Sucesso, uma palavrinha que muitos perseguem. Muitos o desejam, mas poucos estão dispostos a pagar o preço.

Buscar o sucesso implica em mudança de hábitos, comportamentos, mentalidade… Abrir mão de muitas coisas hoje, para usufruí-las no futuro. É receber inúmeros “Não”, ter o sentimento de fracasso muitas vezes, vontade de desistir, largar tudo, jogar tudo pro alto e viver uma vida morna…

Decisão. Responsabilidade. Comprometimento.

Qual é a sua decisão?

Quem é o responsável por você chegar até lá?

O quanto está comprometido?
Ramon Barbosa
Coach de Alta Performance

Você também vai gostar:

Diga o que você pensa a respeito...

2 comments

000webhost logo