Os 4 D’s para o Sucesso

Home / Coaching / Motivação / Sucesso / Os 4 D’s para o Sucesso

Os 4 D’s para o Sucesso

Se você buscar sobre como atingir o sucesso na internet, vai verificar que existem milhões de pessoas te dizendo para fazer isso, fazer aquilo, compre isso ou compre aquilo.  Você pode pegar 95% das coisas que lê, ouve ou assiste e jogar no lixo. Não existe uma fórmula para atingir o sucesso. Se assim fosse, não haveria pessoas mal sucedidas, visto que o sucesso não está restrito apenas à aquisição de bens materiais, carreira ou negócios, existem diversos outros fatores que compõem essa palavrinha mágica, sucesso, que você precisa considerar.O sucesso não é um ponto de chegada, não é o fim da linha, tampouco existem requisitos descrevendo como deve ser o sucesso. É por isso que existe o meu trabalho como coach. O sucesso para cada um é um show individual. Cada um tem o seu conceito de sucesso. E digo mais… Para uns, o sucesso ainda é nebuloso, obscuro. E para colocar mais lenha nessa fogueira, existem pessoas que acham que estão trabalhando para o sucesso, quando na verdade, depois de fazerem um processo de Coaching comigo, percebem que estavam indo no caminho diametralmente oposto àquele que se considera o caminho do sucesso.

Feita essa breve explanação, eu quero apresentar pra você não um modelo, mas um meta-modelo do sucesso. Não tenho condições de dizer para você o que você precisa fazer ou deixar de fazer para chegar onde você deseja, mas de todas as pessoas de sucesso que eu conheço (usando como definição de sucesso aquilo que tais pessoas consideram), existe um padrão de comportamento que, se você o incorporar à sua vida, aumentará suas chances de sucesso. É o que eu chamo de 4 D’s para o sucesso.

Desejo

Inicialmente tudo nasce no desejo. Você já teve desejo de fazer várias coisas na sua vida, não é? Jogador(a) de futebol, atriz/ator de televisão, empresário(a), funcionário(a) público(a), etc. Normal, eu também já tive desejo de ser várias coisas na vida. Tudo o que você precisa saber é realmente o que quer fazer. Se está disposto a transformar esse desejo em realidade partindo para a ação. Neste momento o Coaching é fundamental! As pessoas ficam muito no campo dos desejos e não conseguem partir para a ação.

Faça uma lista dos desejos que você tem na sua vida, pontue de 1 a 10 a intensidade deste desejo, onde 1 é pouco desejo e 10 é um desejo muito grande.

Decisão

Esta talvez seja uma das partes mais importantes deste meta-modelo do sucesso. A decisão é algo extremamente difícil em algumas fases da nossa vida. Decidir implica em abrir mão de um monte de outras coisas por conta de uma coisa que você escolheu. E nós não estamos acostumados a “abrir mão” das coisas. Queremos sempre tudo para nós. O fato é que, se você não tomar a decisão, jamais conseguirá chegar onde você deseja chegar. Fazer um processo de Coaching lhe ajudará não só a criar um processo mental eficiente para tomar decisão, como te ensinará métodos de tomada de decisão que você poderá aplicar por toda a sua vida, das mais simples até as mais complexas decisões!

Da lista que você fez de desejos, pontue, de 0 a 10, o quão decidido você está para ir em direção deste objetivo ou sonho. E faça uma decisão em seguida! Ir ou não ir em direção àquilo que você deseja?

Disciplina

Decidir é importante, mas a Disciplina é que dirá se você é capaz ou não de levar adiante sua decisão. Ter disciplina está muito além do que montar uma agenda ou um cronograma, está ligado aos seus valores pessoais, propósito de vida. Não existe outro profissional senão o Coach, que lhe ajudará a desenvolver tal disciplina alinhada com seus princípios.

Determinação

“Mar calmo não forma bom marinheiro” diz o ditado popular. O caminho para o sucesso não é uma linha reta. É um caminho totalmente assimétrico e individual. Seu caminho é só seu. Você passará por momentos de alegria, de tristezas, momentos que você estará navegando em um oceano azul e outros em uma tempestade violenta. Manter-se determinado, resignado, é o que fará você chegar onde quer chegar. Saber lidar com as intempéries da vida, criar alternativas, focar em resultado, são algumas das características presentes no processo mental daqueles que atingem o sucesso. E tudo isso é possível ter, você tem com certeza, só precisa desvendar seus valores, propósitos, objetivos e alinhar tudo isso para que você chegue exatamente onde você deseja chegar.

***

Para agendar uma sessão de coaching comigo, entre em contato através da página de contatos.

Ramon Barbosa

Você também vai gostar:

Diga o que você pensa a respeito...

www.000webhost.com